Santos encaminha saída de atacante de R$ 445 milhões
Ser um Menino da Vila é o sonho de muitas crianças pelo Brasil, porém, muitas vezes o peso de ser um dos garotos revelados pelo Santos pode acabar minando uma carreira. O garoto Tailson surgiu como um dos novos ‘raios’ da base santista, estreando com gol e ganhando a confiança do técnico Jorge Sampaoli, o atleta encheu os olhos da torcida do Peixe.
Após o início avassalador, porém, o jogador não conseguiu manter o mesmo nível e deve ser dispensado pelo Santos em breve. A multa rescisória do atacante é de 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 445 milhões na época da assinatura do contrato, o jogador estava no Retrô, de Pernambuco, e retorna ao Santos sem chances de ganhar mais uma oportunidade com a camisa do Peixe.
Tailson é apenas mais um dos Meninos da Vila que não deram certo com a camisa santista, outro exemplo é do também atacante Renyer, o jogador era tido como uma das grandes promessas da base, mas sofreu com lesões e agora está no Guarani, após ter o seu contrato rescindido pela equipe santista. Renyer é Tailson viveram a experiência da pressão da torcida do Santos, os atletas da base costumam ser comparados a Neymar e Rodrygo, o que pode ser uma grande responsabilidade e deve acabar atrapalhando o desenvolvimento dos atletas.
Ney de volta?
Se a comparação com Neymar é injusta, o próprio craque pode estar chegando ao clube já em 2025. De acordo com apurações do portal Uol, o camisa 10 do Brasil pretende voltar ao Santos para se preparar para a Copa do Mundo, o atleta está se recuperando de lesão e quer se reaproximar do povo brasileiro enquanto recupera o seu melhor futebol.
Com contrato com o Al Hilal, Neymar deve renovar o seu vínculo com a equipe saudita e pode ser emprestado ao Peixe.